quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Notícias

                                      Notícias do Corinthians

                                     Danilo comemora torcida no Japão: sempre um jogador a mais.

O Corinthians já está em Nagoya, cidade em que se hospedará em sua preparação para o Mundial de Clubes. Na chegada ao hotel Hilton, a equipe foi recebida por torcedores que fizeram festa na noite japonesa. A presença dos fãs alegrou o meia Danilo, que destacou a importância da torcida. "Já estamos acostumados com  isso, onde vamos jogar o torcedor é sempre um jogador a mais. Nos dá mais vontade e de ir jogar e ir ao máximo", disse em entrevista ao Sportv.
"Quanto mais gente e energia positiva tiver, melhor. E no campo temos que correr bastante para ganhar", afirmou o meia. Danilo será titular na partida de estreia, que ocorre na próxima quarta-feira. O adversário sairá do confronto entre Al Ahly e Sanfrecce Hiroshima. "A gente sabe que o torneio é muito difícil, mas creio que nossa equipe está preparada para conseguir a classificação", comentou Danilo.

Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial

O Mundial de Clubes de 2012 está cada vez mais perto e, com ele, a ansiedade do torcedor do Corinthians só aumenta. A pouco menos de dois meses do início da competição, a equipe alvinegra - que ganhou o direito de disputar o título após vencer a Copa Libertadores deste ano - ainda não tem o time titular totalmente definido para disputar o bi, fato que causa apreensão e expectativa nos fãs alvinegros. Por isso, o Terra colocou à disposição do internauta todos os jogadores disponíveis atualmente no elenco corintiano para que você possa escolher a escalação ideal para representar a agremiação de São Paulo em dezembro, no Japão.
Confira, a seguir:

  Provável time-base: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Danilo, Emerson e Guerrero.
• Principais opções de banco: Ânderson Polga, Guilherme, Martínez, Jorge Henrique, Romarinho e Edenílson
• Técnico: Tite

O Corinthians campeão invicto da Copa Libertadores de 2012 era um time disciplinado taticamente, que obedecia à risca as determinações de Tite. Para o Mundial, o clube conseguiu manter a base imbatível na competição continental e supriu as saídas de Alex e Leandro Castán com jogadores do próprio elenco: Paulo André, titular no Brasileiro do ano passado, recuperou a vaga, enquanto Douglas retornou à escalação inicial no meio de campo. Com relação ao time do torneio sul-americano, alguns reforços chegaram e deixaram o plantel ainda mais forte.
O argentino Martínez, ex-Vélez Sarsfield, chegou para disputar vaga no ataque, enquanto o peruano Paolo Guerrero veio do futebol alemão e deve iniciar as partidas no Japão. Jorge Henrique, titular na campanha da Libertadores, perdeu espaço após algumas lesões, mas ainda briga por vaga entre os 11 iniciais. Romarinho, talismã da Bombonera, é outro que pode pintar, além de o jovem Guilherme, ex-Portuguesa, e do experiente zagueiro Ânderson Polga terem sido contratados como excelentes opções para o banco de reservas. O polivalente Edenílson é outro que pode entrar no decorrer dos jogos.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário