sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fanatico pelo Corinthians.... Guerrero faz a sua receita para ganhar do Chelsea

Fanático pelo Timão, pai registra filho com nome de Nicolas Corinthians

Escondido da esposa, Nestor dos Santos teve que passar por quatro cartórios de Belém para registrar o filho

 

Com certeza esta não é a primeira e, tampouco, a última notícia sobre nomes estranhos. Mas, em tempos de Campeonato Mundial de Clubes, que tem o Timão como representante brasileiro, seria “coisa de louco” não mostrar que até em Belém do Pará, cidade distante mais de dois mil quilômetros de São Paulo, tem paraense apaixonado pela equipe paulista. Nada de Clube do Remo e Paysandu, os dois maiores clubes do Pará. A prova maior de amor veio de um bairro da periferia da capital, onde o pedreiro Nestor dos Santos Araújo registrou o filho, atualmente com dois anos, como Nicolas Corinthians Baía Araújo.

                               Nicolas Corinthians com o pai, Nestor Santos (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
O pai da criança, que tem Nicolas e o escudo do Corinthians tatuados no braço esquerdo, explica que a escolha do novo sobrenome foi uma decisão unilateral, pois apenas ele, que sequer avisou a mãe, Simone Baía, optou pela homenagem ao time do coração. Contudo, não foi fácil confirmar o registro do menino, já que os três primeiros cartórios se recusaram a executar a tarefa nada comum. Somente na quarta tentativa, quando foi atendido por uma mulher, que talvez nem atentasse para a ligação com o futebol, que o pedreiro conseguiu oficializar o nome da criança.

                    Nestor conseguiu registrar o filho com o sobrenome (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
O pai, por outro lado, não se arrependeu da escolha e disse que, caso tenha o segundo filho da família, o nome também será alusivo ao Timão: Emerson, em referência ao atacante e, claro, o sobrenome se perpetuará e será igual ao irmão. Teremos então o Emerson Corinthians Baía Araújo. A mãe, que ouvia o marido falar à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, apenas sorriu e balançou a cabeça em tom de reprovação a "loucura" do esposo.
- Se tiver mais um filho, ele vai se chamar Emerson Corinthians. Nada de incluir, assim como no nome do Nicolas, o sobrenome “Santos”, que prefiro nem falar muito sobre isso. Já pensei até em retirar do meu nome, mas vi que custa muito caro e ainda não tive condições para tanto. Torcer pelo Timão é uma paixão que não se explica, apenas se sente. Isso é apenas uma forma de demonstrar o amor, pois sou mais um no meio de um bando de louco – finaliza.

Nicolas tem apenas dois anos, mas já sabe demonstrar o amor pelo Corinthians (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
Torcedor organiza festa na laje para final do Mundial
Quando tem jogo do Corinthians, Nestor dos Santos chama os amigos corinthianos e prepara a festa na laje da sua casa. Tudo em preto e branco, regado a muito churrasco e cerveja. Na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, domingo, a coisa não vai ser diferente. A programação começa às 7h, com direito a fogos de artificio e muita animação. Segundo Nestor, no dia da decisão não há espaço para “secadores”.
- O Corinthians vai passar pelo Chelsea com facilidade. Vai ser um jogo emocionante, como todos em que o Timão participa. Chego até a chorar quando vejo o meu time jogando... Na partida contra o Al Ahly vieram uns dois secadores vestidos com a camisa do Palmeiras. Foram embora de mansinho depois da vitória. Dessa vez não vai ter vaga para os rivais. Só entra corinthiano fanático – brinca.


Corinthians no Japão

Goleador, Guerrero dá a receita para vencer Chelsea: 'Jogar pra c...'

Com cinco gols nos últimos seis jogos pelo Corinthians, atacante peruano é uma das principais esperanças do clube na final do Mundial

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico Yokohama, Japão

                                 Guerrero treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Guerrero no treino do Timão desta sexta-feira
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O Chelsea, obviamente, não é novidade para os corintianos. Todos conhecem o atual campeão da Europa. Mas depois de ver de perto a atuação dos Blues, na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, na semifinal do Mundial de Clubes, a impressão é outra. E claramente, o Timão está ciente de que tem uma missão das mais duras na final.

Por isso, a receita do peruano Paolo Guerrero, autor de cinco gols nos últimos seis jogos do Corinthians, é bem simples. Na verdade, plagiada do técnico Tite.
- Temos de jogar de igual para igual e não cometer erros. Assim como eles, nós também possuímos muita qualidade e podemos ganhar. É como o Tite diz: “temos de jogar pra c...” - falou o atacante, autor do gol da classificação do Corinthians à final do Mundial, na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.

A atuação do Corinthians diante dos egípcios, por sinal, não foi boa. Depois de um primeiro tempo razoável, o Timão caiu de produção no segundo tempo e foi mal.
 
Nós também possuímos muita qualidade e podemos ganhar. É como o Tite diz: “temos de jogar pra c...”"
Paolo Guerrero
- Temos qualidade para jogar na frente. Precisamos esquecer o último jogo, foi muito difícil, com muita ansiedade e nervosismo. Mas ganhamos. Não podemos pensar em jogar defensivamente. Domingo vai ser difícil, mas jogando futebol, marcando e se entregando, podemos ganhar - acrescentou o peruano.

Outra preocupação de Paolo Guerrero é em relação à motivação do Chelsea. Em queda neste final de ano, o time inglês tem no Mundial uma chance de redenção.

- Eles vieram para ganhar. É um torneio que nunca foram campeões. O time deles está precisando desse título para levantar o moral - finalizou Guerrero.

A final entre Corinthians e Chelsea, neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama, terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário