quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Corinthians Campeão Mundial 2012 – Conquista do timão é o assunto mais tuítado no Brasil em 2012

Dale Corinthians Pra Cima Deles e #Vai Pra Cima do ChelseaTimao estiveram entre os termos mais utilizados por corinthianos do Twitter durante a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA durante o domingo. Isto fez com que o evento fosse o mais tuitado durante todo o ano de 2012. O jogo teve uma média de 4.365 tuítes a cada minuto (TPM), e após o apital final o minuto seguinte registrou 18.498 tweets. A médai anterior pertencia ao jogo do Corinthians durante o segundo jogo da final da Copa Libertadores, quando ocorreram 3.548 TPM. 


Conforme o Twitter, a média durante os 10 minutos após o final do jogo também foi recorde durante o ano, quando foram atingidos 15.432 TPM. Durante esses 10 minutos, houve postagens de 154.320 tweets. As menções relacionadas com Corinthians e jogadores foram superiores as menções relacionadas ao Chelsea durante quase os 90 minutos de partida. A situação apenas ficou invertida durante os últimos 10 minutos,quando o Chelsea  pressionava o Corinthians  até o apito final do juiz.

Para quem voou mais de 24 para ir ao Japão e irá voar o mesmo período para voltar ao Brasil, nem imagina que o atacante peruano Paolo Guerrero, que marcou o gol do título do Corinthians na Copa de Mundo de Clubes da FIFA teve que superar uma fobia que tinha para viajar de avião. Há três anos, o atacante teve que se submeter a um tratamento, quando ainda jogava no time alemão do Hamburgo, após surtar e perder três voos para a Europa.
O herói da campanha corinthiana no Mundial ganhou da imprensa alemã o apelido irônico de “Sargento B.A” que era um personagem da série de TV ‘Esquadrão Classe A’ durante os anos 1980 que era o homem mais forte do mundo, porém tinha medo de viajar de avião.
Esta fobia de Guerrero teve inicio após a morte do seu tio José González Ganoza no desastre aéreo que o time do Alianza Lima sofreu no ano 1987. O caso teve notoriedade no mês de janeiro de 2010, quando ele estava tratando uma lesão no joelho quando estava no Peru, o jogador ficou três vezes apavorado enquanto tentava viajar para Holanda e Estados Unidos.

Com o temor superado, o resultado veio enquanto ele estava em campo,com dois gols marcados na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, um na vitória contra o Al Ahly , durante a semifinal, e o segundo mais importanteem uma cabeçada que fez com que o Corinthians fosse Bicampeão Mundial de Clubes em cima do Chelsea.

Parabéns  equipe do Corinthians pelo seu título da Mundial de 2012,vocÊs são os melhores do mundo mesmo, estamos felizes com o seu desempenho deste ano.
  

Corinthians Campeão Mundial de 2012: Timão chega a São Paulo nesta terça-feira

O Corinthians irá chegar durante a manhã desta terça-feira (18) em São Paulo. Durante a segunda (17), os bicampeões do Mundial de Clubes realizaram a primeira parte da viagem de retorno, parando na cidade de Frankfurt, na Alemanha.





O grupo se mostrava feliz, porém muito cansado. Durante a segunda, os jogadores fizeram divulgações pela internet de imagens que registraram a alegria que viveram momentos após a conquista.

Durante as oito horas que ficaram em Frankfurt na Alemanha, a delegação ficou hospedada em um hotel que fica dentro do próprio aeroporto, que é um dos maiores do planeta. A parada neste local ocorre para não desgastar totalmente os jogadores pela longa viagem que terão de volta para o Brasil.
O técnico Tite, ao chegar no local disse que iria tomar um banho e dar uma boa dormida. Durante a primeira metade da viagem, os jogadores e comissão técnica tiveram 11 horas de voo, desde a cidade de Narita, no Japão, até a cidade alemã. A parte final da viagem vai ser de 12 horas, de Frankfurt até a capital paulista.
   Fora a comemoração dentro do campo de jogo após o apito final do juiz, os bicampeões mundial não tiveram outro momento para comemorar. Quando ainda estavam no Japão, o time apenas jantou no hotel e logo foram até o aeroporto. As energias estão sendo mantidas para que façam a festa ao lado da torcida quando estiverem em São Paulo. Porém, um dos heróis da conquista não vai poder estar presente. Logo que o time desembarcou na Alemanha, o peruano Paulo Guerrero autor do gol da final se despediu de seus companheiros. Ele morou durante dez anos no país, e ficará na Alemanha para resolver alguns problemas particulares.



 
A chegada do Corinthians, campeão mundial de clubes, ao Brasil, prevista para a manhã desta terça-feira (18), vai mobilizar a Polícia Militar de quatro cidades paulistas, além da Polícia Federal. Por questões de segurança e para evitar o tumulto que ocorreu no dia 3 de dezembro, quando o time embarcou para o Japão e 15 mil torcedores invadiram o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, a PM decidiu reforçar a segurança para receber os jogadores vindos do Japão
De acordo com a PM, a delegação corintiana, logo após deixar o aeroporto, seguirá em ônibus fechado para a Prefeitura de São Paulo, onde os integrantes do time receberão os cumprimentos do prefeito Gilberto Kassab. Em seguida, irão em carro aberto da Estação Tiradentes do Metrô, ponto de concentração de torcedores para seguir em carreata até o Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste.

       Torcedores aguardam chegada do time em Cumbica (Foto: Letícia Macedo/G1)

Segundo a PM, o cortejo alvinegro sairá da Estação Tiradentes e retornará pela Avenida Santos Dumont até a Avenida do Estado, seguindo pela Cruzeiro do Sul, Marginal Tietê e Rodovia Ayrton Senna, até o ponto de encontro com a sua torcida no CT. O site oficial do Corinthians informou que o elenco campeão mundial vai desfilar em trio elétrico que contará com a presença do cantor Thiaguinho.

Trajeto da comemoração Corinthiana


Até 1,5 mil policiais militares, de Guarulhos, Mogi das Cruzes, capital e Franco da Rocha vão trabalhar nesta terça na recepção, escolta e festa do time de futebol que bateu o Chelsea no domingo (16). O número de agentes federais não foi informado. Também não foi definido o local da festa do título com os atletas, que deverá ser aberta ao público.

Polícia Militar reforça segurança em Cumbica para chegada de torcedores (Foto: Letícia Macedo/G1)

A previsão da PM é que a delegação corintiana desembarque em Cumbica, no avião vindo da Alemanha, por volta das 7h desta terça. Pelo planejamento de segurança, jogadores não sairão pelo saguão do aeroporto. Portanto, não haverá contato entre atletas e público. Está prevista a entrada da equipe num ônibus do clube, que aguardará dentro da Base Aérea de Guarulhos, anexa a Cumbica e longe dos terminais de passageiros do aeroporto. Esse esquema também está tendo o acompanhamento da concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.

Os torcedores serão impedidos de chegar aos terminais com bloqueios realizados por forças de segurança a partir da noite desta segunda-feira (17). O desembarque está previsto para ocorrer no começo da manhã de terça-feira (18) e será realizada pelo Setor 1 – Portão Lago.





"O desembarque do Corinthians no aeroporto não se dará pelos terminais de passageiros, não havendo possibilidade de contato com os jogadores no saguão do aeroporto", informou a concessionária.

Segundo a GRU Airport, haverá uma área localizada a 7 km do aeroporto onde será reservado espaço para que a imprensa acompanhe a saída. Grades de proteção serão colocadas na via que dá acesso à base aérea para conter eventuais torcedores que se desloquem ao local. Polícia e concessionária desaconselham a ida de torcedores ao aeroporto. Segundo o coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante de Policiamento de Área da PM na região de Guarulhos, os torcedores corintianos devem evitar comparecer na região do aeroporto e se dirigirem para o local onde ocorrerá a festa do título.
“Queremos evitar conflitos generalizados e danos ao patrimônio público. Por isso, não será permitida da entrada da torcida uniformizada dentro do saguão de Cumbica, até porque o time não vai sair pelo saguão, mas por uma saída externa”, disse o coronel Glauco Carvalho. “Também sugiro que os passageiros antecipem suas idas ao aeroportos em duas horas para não ficarem presos em eventuais congestionamentos”.
De acordo com o capitão Eduardo Tales Mendes, comandante da 2ª Companhia de Choque de São Paulo, até 1 mil policiais militares vão compor o esquema de segurança para recepcionar e escoltar o Corinthians ao local da festa do título mundial.

“Participarão de 500 até 1 mil policiais militares”, disse o capitão ao G1, que informou que serão colocados gradis para separar os fãs do aeroporto. “Os jogadores não vão sair pelo desembarque de passageiros. Eles sairão pela área da base área. Não haverá contato entre atletas e torcedores”.

De acordo com o capitão, os jogadores deverão sair do avião e ir para o ônibus do clube, onde serão escoltados por cerca de 60 policiais até um local ainda a ser definido para a festa do time, na capital. “Não está programado desfile do time em carro aberto dos bombeiros. Em princípio, deverão estar dentro do ônibus mesmo”, afirmou o capitão.


Cerca de 480 policiais dos grupos de elite do Batalhão de Choque da PM, como as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), rondas de motocicletas e cavalaria, da capital, participarão do esquema de segurança montado para esta terça-feira. Também estarão presentes policiais com o canil de Franco da Rocha, policiamento de Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Antitumulto
As medidas de restrição de acesso foram tomadas para evitar o tumulto registrado no embarque do time para o Japão.  Na ocasião, houve congestionamento na Marginal Tietê e nas rodovias que dão acesso aos terminais.

Segundo estimativa da PM, três mil pessoas lotaram o Terminal 2. O tumulto começou quando os jogadores já haviam embarcado.
Ao todo, 150 policiais militares não conseguiram segurar a multidão. O Batalhão de Choque usou bombas de gás. Passageiros que chegavam para embarcar ficaram assustados. Carrinhos de bagagem foram quebrados, um carro danificado e dois policiais saíram feridos.
 Torcedores aguardam chegada de jogadores ao aeroporto de Cumbica (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Corinthians demonstra calma antes de enfrentar o Chelsea

O rápido atacante do Corinthianso Paolo Guerrero previu que a equipe paulista vai conquistar o Mundial de Clubes se jogar seu próprio estilo de futebol contra o Chelsea na final no domingo.
O peruano, que comandou o time em uma vitória não convincente por 1 x 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal no Japão, disse que o Chelsea, campeão europeu, é vulnerável.
"Todo mundo sabe que o Chelsea é um dos grandes times do mundo", declarou Guerrero a repórteres em Yokohama nesta sexta-feira. "É uma final que todos no Brasil, todos os torcedores do Corinthians estão esperando.
"Sabemos que vai ser muito difícil, porque eles têm formação diferente, um jogo diferente", acrescentou o ex-jogador do Hamburgo.
"O Corinthians tem muita qualidade. Nós temos de jogar o nosso próprio jogo."
Corinthians venceu a primeira edição do torneio da Fifa em 2000, mas o Chelsea, que bateu com tranquilidade o Monterrey, do México, por 3 x 1 na quinta-feira, desponta como favorito.
A equipe brasileira se tornou a primeira equipe a conquistar invicta a Copa Libertadores desde 1978 neste ano, sofrendo apenas quatro gols em 14 partidas, então, não será moleza para o Chelsea.
"Sabemos que será um jogo difícil", disse Guerrero. "Mas sabemos que encontrar a rede e jogar o nosso tipo de jogo nos fará ganhar o título mundial.
"Nós temos um monte de meios de mudar as táticas, por isso será difícil também para o Chelsea."
Um choque de estilos no final de domingo deve fazer uma final mais absorvente do que as mais recentes disputas pelo título, já que os times europeus venceram a final nos últimos cinco anos.
"São dois estilos diferentes", concordou Guerrero, um dos vários jogadores perigosos aos quais Chelsea terá de ficar atento para evitar ser pego numa emboscada.
"O Corinthians pressiona bem e joga um futebol limpo. O Chelsea joga bem e eles têm jogadores muito rápidos, mas possivelmente eles são mais fracos apra pressionar. Com a nossa velocidade, podemos tirar proveito disso."
Depois de quatro jogos sem obter uma vitória, sob o comando do técnico interino Rafael Benítez, o Chelsea reforçou sua defesa e busca pressionar mais em campo.
Três vitórias consecutivas, marcando 12 gols, deixaram os torcedores do Chelsea mais otimistas, depois de um período de insatisfação após a demissão no mês passado de Roberto Di Matteo.
"Ganhar da maneira que ganhamos foi muito importante", disse o meia espanhol Juan Mata, que marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Monterrey.
"Nós viemos aqui para ganhar o troféu e nos tornarmos campeões do mundo. Temos focado em marcar mais gols e isso nos deu real confiança para a final."
Os jogadores do Corinthians, que deverão ser aclamados por pelo menos 15 mil torcedores que fizeram a viagem do Brasil ao Japão, pareciam relaxados no treino desta sexta-feira, apesar da pressão sobre eles.
"Ganhar um título mundial é um momento muito importante para a minha carreira", disse Guerrero. "Todos os jogadores sonham com uma final como esta contra um grande time europeu como o Chelsea.
"É por isso que eu tenho concentração absoluta e agora estou tranqüilo quanto ao domingo."
(Reportagem de Alastair Himmer)

Aeroporto prepara esquema especial para desembarque do Corinthians

Segurança será reforçada e jogadores não passarão pelo saguão a fim de evitar tumultos

14 de dezembro de 2012 | 11h 47

SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional de Guarulhos divulgou nesta sexta-feira nota a respeito do desembarque do Corinthians marcado para a próxima terça-feira, dia 18, depois da grande final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Segundo a assessoria do aeroporto, a delegação alvinegra não desembarcará por nenhuma das saídas convencionais do local. Um portão especial será reservado para que os jogadores e a comissão técnica se desloquem após a saída do avião. A ideia é evitar possíveis tumultos de torcedores.
Marcelo de Andrade, assessor de imprensa de Cumbica, informou que a estratégia ainda será mais bem definida. "O esquema de segurança ainda está sendo estudado e montado, e não depende do resultado do jogo de domingo", garante. O organizadores do aeroporto trabalham com a possibilidade de nova invasão corintiana ganhando ou perdendo do Chelsea. A chegana em São Paulo está prevista para as 7h da manhã.

                                Torcida do Corinthians tomou conta do saguão na data do embarque

No embarque para o Japão, há duas semanas, cerca de 15 mil corintianos foram até o aeroporto para acompanhar a despedida da equipe do Brasil. A festa foi grande. Em caso de derrota, talvez o público seja menor. Tão logo desembarcam no País, a delegação corintiana já estará de férias, e a maioria só deve se reapresentar na segunda semana de janeiro. Haverá um escalonamento na retomada dos trabalhos em 2013.


Confira a nota na íntegra:
"A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que está planejando, em parceria com a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Prefeitura e a Guarda Municipal de Guarulhos, um esquema especial para o desembarque da delegação do Sport Club Corinthians Paulista na terça-feira, 18 de dezembro.
Desta forma, o desembarque do Corinthians no aeroporto não se dará pelos terminais de passageiros, não havendo possibilidade de contato com os jogadores no saguão do aeroporto."

Benítez lembra a final contra o São Paulo com ironia a gols anulados

Gazeta Press

O técnico Rafael Benítez já perdeu uma decisão de Mundial de Clubes para um time brasileiro. Comandante do Chelsea diante do Corinthians na final de domingo, o espanhol liderava o Liverpool que acabou derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 em 2005. E ainda se lembra com incômodo daquela partida.

“Naquela vez, marcamos gols que foram invalidados. É importante que os gols sejam validados agora, né?”, disse Benítez, com um sorriso sarcástico no rosto. Para vencer o Liverpool, o São Paulo contou com três gols anulados do adversário pelo assistente Hector Vergara, do Canadá.

Apesar da decepção contra o São Paulo, o técnico espanhol já tem um título de Mundial de Clubes no currículo. Ele era o técnico da Internazionale em 2010, quando a equipe italiana superou o surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, na final.

Benítez conhece bem, portanto, a importância de um título do Mundial de Clubes – menos valorizado pelos europeus. “Só não gosto de falar muito sobre o que significa vencer, pois ainda temos uma final a disputar. Façam essa pergunta para mim depois do jogo com o Corinthians. Prefiro ser cauteloso. Por enquanto, posso dizer que é muito bom estar na final. Se vencermos, melhor”, disse.

O técnico tem enfrentado uma maior pressão por resultados do que em suas outras participações em Mundiais. Contratado para substituir Roberto Di Matteo no comando do Chelsea, ele lida com desconfiança de torcedores por causa de sua identificação com o Liverpool e cobranças motivadas pela eliminação precoce na Liga dos Campeões.

“Foi uma época difícil quando cheguei ao Chelsea. Em três dias, já havia jogo com o Manchester City. Não é fácil. Foram dois jogos em menos de uma semana. Já sabemos as nossas condições agora e estamos mais confiantes, mas precisamos de mais tempo ainda para melhorar. De qualquer forma, estamos contente com o que fizemos até agora”, concluiu Rafa Benítez, vice-campeão mundial em 2005 e campeão em 2010.


 

 Paulo André promete ser formiguinha para ver Sheik brilhar

Emerson foi pior do que Douglas contra o Al Ahly e está limitado por um problema no joelho direito, mas não é ele que corre o risco de perder a posição. O histórico em decisões mantém em alta a confiança de Tite e dos demais jogadores no Sheik.

“O cara tem estrela, é largo pra caramba. Contamos com ele para que seja a sua noite”, comentou Paulo André, recordando os gols, os dribles, as dentadas e as provocações do camisa 11 na final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.
O zagueiro cumpriu o seu papel na semifinal do Mundial e promete esforço para fazer o mesmo contra o Chelsea. Segurando a bronca no duelo com o bom ataque inglês, o beque vê no malandro de Nova Iguaçu o cara para resolver a final na frente.

“As formiguinhas lá atrás vão trabalhar para isso”, gargalhou Paulo André, em referência às recentes provocações do Sheik ao Palmeiras. Quando o rival alviverde foi rebaixado, o atacante repetiu o que fizera no Dérbi e escreveu no Twitter: “Que dó que dá da formiguinha”.
Insetos à parte, o ataque do Corinthians se julga superior à defesa do Chelsea, que realmente tem apresentado problemas desde a conquista da Liga dos Campeões. Uma das armas é justamente a qualidade de Emerson para cima do lateral direito Ivanovic.
“O Chelsea tem jogadores muito habilidosos, mas tem dificuldades na marcação. Com os nossos jogadores velozes na frente, podemos superá-los. O Corinthians marca bem e, ao mesmo tempo, sabe jogar”, analisou o centroavante Paolo Guerrero.

CORINTHIANS   

"AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS"

Ídolo no Peru, Guerrero 'encerra piada' ao se aproximar do topo com o Timão

Grande esperança da seleção do seu país, que não disputa Copa desde 1982, camisa 9 do Timão dá alegrias ao povo, como fez Hidalgo em 2006. Antigo técnico teve de engolir...

Era 5h59 em Lima, na capital do Peru, quando Guerrero marcou o único gol do Corinthians na semifinal do Mundial. Com três horas a menos em relação ao horário de Brasília, o fuso não impediu que os peruanos vissem seu compatriota vibrando ao fazer a alegria de outra nação. A corintiana.

Maior ídolo do futebol do país na atualidade, o camisa 9 do Timão é a esperança daqueles que sonham em retornar a uma Copa do Mundo, feito que não ocorre há 20 anos. Com clubes sem força perante o nível sul-americano, admitem que a única forma de comemorar um título desse porte é “adotando” times que contem com representantes do país. Como foi com Martín Hidalgo, em 2006, campeão pelo Inter.

– Um título mundial para um peruano é muito. Para mim, foi a melhor coisa da minha vida. Até hoje desfruto da conquista. Para mim é tudo, ficou para toda a vida – disse ao LANCE!Net o lateral-esquerdo, que atuou nessa temporada pelo Cienciano.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Idolo-Peru-Guerrero-aproximar-Timao_0_827917411.html#ixzz2F3CMpRYJ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

E MAIS:
Guerrero, sobre final contra o Chelsea: 'Temos de jogar pra c...'

Hoje, aos 36 anos, só tem uma lamentação do torneio: a lesão muscular que o tirou da final contra o Barcelona, após ser titular contra o mesmo Al Ahly (EGI) e vencer. Risco que Guerrero, por uma lesão no joelho direito sofrida contra o São Paulo, na despedida do Brasileirão, também correu. A cabeçada letal porém, foi a redenção para os dias de tratamento médico intenso.

Glória enorme para o atacante que, aos 17 anos, em 2001, partiu para a Europa sem nem estrear pelo Alianza Lima – jogou só um amistoso. Sem espaço com o técnico Franco Navarro, um dia comunicou a ele que estava se transferindo para o Bayern de Munique (ALE). E ouviu a provocação que o marcou:

– Bayern? Será que não é aquele Bayer onde se prepara baygon para se matar baratas? – disse, irônico.

Guerrero foi, venceu na Alemanha, virou estrela no seu país e, aos 28 anos, abriu o caminho com o gol contra os egípcios para a idolatria da Fiel. As baratas que se cuidem.

LANCE!Net: Guerrero é o principal nome do futebol peruano na atualidade?
Martín Hidalgo: Sim, temos de falar a verdade. Ele ganhou muita coisa para o Peru com a Seleção. O nome dele é muito forte: Guerrero! Tem muita força e sangue. Espero que faça a mesma coisa no Corinthians. A seleção precisa dele, é importante que esteja bem. Move muita coisa no país. Ficamos de olho nele. Que dê seu melhor. Todo o Peru está ligado.

L!Net: Falando do Mundial. Como o Internacional venceu o Barcelona?
MH: Era um time muito bom, tinha grandes jogadores e o Abel (Braga) era muito ligado. O time era muito junto, todos tinham certeza do que queriam, embora muita gente não acreditasse. Tivemos força e emoção para trazer o título. Infelizmente, me machuquei no primeiro jogo, fiz toda a força para jogar, até o aquecimento no vestiário, mas tinha muita dor e o Abel e os médicos acharam melhor que eu me afastasse, porque não ia estar 100%. Torci muito, foi show. Para mim, peruano, foi muita coisa.

L!Net: E torceu do banco de reservas...
MH:Muito, fiquei fazendo gelo na coxa. Tive uma lesão de nove milímetros, coisa grande. Estava muito nervoso, nunca fiquei tanto na vida. Quando você é titular, a bola rola e você esquece, mas fora é muita tensão. Foi impressionante. Sofri mais que meus companheiros que jogaram.

L!Net: E a festa no Peru?
MH:Antes, voltamos a Porto Alegre e foi impressionante ser recebido como fomos no aeroporto. Não tem palavras, foi muito legal. E no Peru também tinha muita gente ligada. Vi muita gente com a camisa do Internacional, isso foi muito legal.

L!Net: Hoje, por Guerrero, os peruanos vestirão a camisa do Corinthians?
MH:Acho que sim, é o peruano que está jogando. Vou ser o primeiro a torcer. Seis anos depois do meu título.

COM A PALAVRABruno Ortiz Jaime (Repórter do jornal “Líbero”, do Peru)

Hoje, o Peru é parte da nação corintiana

"Para o povo peruano, pouco acostumado a proezas esportivas de seus clubes e seleção, a grande atuação de Guerrero pelo Corinthians é um fato sem precedentes. Tiveram de passar 51 anos para que um peruano voltasse a fazer gol em uma disputa intercontinental de clubes – o último foi Joya (veja acima). Por isso, os jovens estão muito emocionados por ver seu ídolo contra um campeão da Europa, como o Chelsea. É uma experiência que só era possível pelo Playstation. Hoje, pelas ruas de Lima, se vê muita gente com a camisa do Corinthians.

Para Paolo Guerrero, é um justo prêmio por sua categoria internacional. Ele precisava jogar em um time com o estilo do Corinthians para demonstrar que é um dos melhores atacantes da América. O Hamburgo era um quadro caído na mediocridade. Além disso, os peruanos se sentem identificados com o clube, por Brasil e Peru terem estilo de jogo similar, e pelo Timão representar a América. Paolo está seguro de que ir ao Brasil foi a melhor decisão. E, nesses dias, o Peru é parte da nação corintiana."

Cotado para sair, Douglas não participa de treino no Japão

Meia, de acordo com a assessoria de imprensa do Timão, ficou sob cuidado dos fisioterapeutas. Alessandro e Paulo André apenas correram em volta do gramado


O Corinthians realizou na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) o penúltimo treinamento antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea (ING), em Yokohama, no próximo domingo. A atividade, realizada num estádio localizado na região de Mitzuzawa, não teve a presença de Douglas.
O meia alvinegro, que é o principal candidato a deixar a equipe para a entrada de um homem de velocidade no ataque, sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e fico sob cuidados dos fisioterapeutas. Sua participação na atividade que será realizado neste sábado, no mesmo local, não está descartada.
Paulo André e Alessandro, que também não treinaram, fizeram exames que constaram um cansaço excessivo na parte muscular. Ambis devem trabalhar normalmente no último treino antes da decisão.O restante do grupo fez um animado rachão.


Tite não vê vantagem do Chelsea e diz que 'grana' não determina favoritismo

Apesar de admitir a força do adversário, que investe alto no futebol, treinador do Corinthians vê os dois times em condições iguais para final do Mundial

O poderoso Chelsea não assusta o técnico Tite, do Corinthians. O atual campeão da Liga dos Campeões e adversário do Timão na final do Mundial, neste domingo, pode ser uma potência mundial, pagar salários astronômicos e ter um investimento superior, mas isso não é suficiente para torná-lo favorito para a decisão, na opinião do comandante corintiano.
Colocam o investimento, falam dos milhões que o Chelsea investe, do poderio econômico (ao comparar os dois times). Eu não vejo desta forma, que a grana vai determinar quem é o favorito. É meio para cada um - afirmou Tite, em entrevista ao "Tá na Área".
Em Yokohama, onde assistiu à vitória do Chelsea sobre o Monterrey por 3 a 1, nesta quinta-feira, o treinador deixou claro que acredita no título e vê o Timão com as mesmas chances do adversário. Superar um clube como Chelsea teria um sabor ainda mais especial para um time que está muito motivado, apesar de não ter feito uma grande apresentação na estreia, quando venceu o Al Ahly por 1 a 0.
É um Mundial importante. É a possibilidade minha, profissional, de um título extraordinário. O Corinthians já tem, mas nós, os atletas e eu, não temos.
O time viajou de Nagoya para Yokohama de trem bala. A viagem foi tranquila, como previa o treinador, que explicou a opção.
- É melhor, mais cômodo, mais agradável do que de avião. Fica muito mais prático.

Tite preferiu fazer viagem de trem bala e relaxou a caminho de Yokohama (Foto: Reprodução SporTV)
 
Corinthians e Chelsea decidem o título neste domingo, às 8h30min (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O SporTV transmite ao vivo.

Atuação do Chelsea contra Monterrey faz Tite pensar em mudar o Timão

Após assistir aos Blues, técnico fala em dar mais velocidade ao Corinthians. Douglas pode perder lugar para Romarinho, Jorge Henrique ou Edenílson


Tite cogita colocar em campo uma formação com maior velocidade para aumentar o poder de marcação sobre a defesa adversária. Assim, Douglas passa a ser o mais cotado a perder a vaga. As opções são Romarinho, Jorge Henrique e Edenílson. Martinez, para o comandante, disputa vaga diretamente com Emerson. O time que venceu a semifinal entrou em campo com Cássio, Alessandro, Chicão e Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.
- Quero analisar. Posso ter dois jogadores de velocidade na linha de três ou dois armadores. Vou pensar. Não vou esconder. Assim que tiver a posição, passo a vocês (jornalistas) – afirmou.
O que faz Tite ainda relutar sobre a troca é o porte físico dos jogadores do Chelsea. O treinador ficou impressionado com a força de alguns deles, principalmente dos defensores. Sem Douglas, o Timão perderia combate.

Tite assistiu à vitória do Chelsea da arquibancada (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
 
- O Chelsea tem jogadores altos, de imposição física. Não é perder o lugar. A mudança está dentro do que pode ser importante para o jogo e para a equipe – ressaltou.
Tite começa a decidir a formação a partir de quinta-feira à tarde, no primeiro treino em Yokohama. O treinador, aliás, não terá muito tempo para fazer testes. Depois desse trabalho, a equipe só fará a atividade de reconhecimento no palco da decisão.

David Luiz 'comemora' invasão da Fiel: 'Não gosto de estádio vazio'

Zagueiro se mostra empolgado para ‘jogo que todo mundo esperava’, enquanto Piazon revela ter conversado com Ramires sobre manifestação da Fiel em partida do Chelsea

Impressiona, mas não assusta. Assim o Chelsea encara a forte presença da torcida do Corinthians no Japão para o Mundial de Clubes. A invasão corintiana se fez presente até mesmo na vitória por 3 a 1 dos ingleses sobre o Monterrey, do México, quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama, dando aos Blues a exata noção do que os espera domingo, na decisão. O panorama, entretanto, não espantou a delegação em um primeiro momento.

                                  David Luiz em treino do Chelsea (Foto: AFP)
 
Um dos líderes do elenco do time inglês, David Luiz encarou com naturalidade a pressão dos rivais de domingo. Ex-torcedor do Timão, o zagueiro fez questão de deixar claro que seu coração atualmente é todo azul e se mostrou empolgado com a expectativa de casa cheia.
- Vai ser legal. Não gosto de jogar com estádio vazio. Acho que nenhum jogador gosta disso. Vai ser bacana. Temos um jogo que todo mundo esperava. Será contra um grande time e espero fazer o meu melhor. Tenho torcedores corintianos na família, mas também são-paulinos, flamenguistas, inúmeros. Agora vivo o outro lado, amo jogar pelo Chelsea, defendo essas cores ao máximo.
Não gosto de jogar com estádio vazio. Vai ser bacana"
David Luiz
Outro brasileiro dos Blues, Lucas Piazon não entrou em campo diante do Monterrey, mas ouviu do banco de reservas a manifestação corintiana nas arquibancadas. O jovem admitiu que a situação gerou comentários com Ramires, mas tratou o episódio como normal. Ex-são paulino, o jovem de 18 anos falou também sobre a expectativa para decisão contra o Timão.
- É diferente. É uma final que todo mundo estava esperando. Os torcedores estavam no estádio, os jogadores também. Era o que estávamos querendo. Durante o jogo já tinha ouvido uns “Vai, Corinthians” aqui e ali na arquibancada, mas quando se juntaram ficou mais alto. Eu e o Ramires ficamos comentando. Faz parte.
Com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, Chelsea e Corinthians se enfrentam pela decisão do Mundial de Clubes no domingo, às 8h30m (de Brasília).

Corinthians já acertou com Renato Augusto e vai anuncia-lo após o Mundial, diz jornal

O Corinthians começa a se reforçar para 2013. De acordo com o diário ?Lance!?, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, é o primeiro jogador contratado pela diretoria alvinegra e será anunciado depois da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, no próximo domingo.

                                            Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

O time de Parque São Jorge já teria acertado a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador revelado pelo Flamengo. Além disso, salário, tempo de contrato e luvas estariam afinados.

Desde 2008 na Alemanha, Renato Augusto tem sofrido com lesões nesta temporada, mas é visto pelo Corinthians como um jogador promissor (24 anos) e com capacidade de preencher um vazio no elenco: a meia direita - ambos canhotos, Danilo e Douglas são os cérebros do time de Tite.
Ao diário, a diretoria alvinegra evitou falar sobre o possível reforço. 'Estamos a poucos dias de uma decisão de Mundial, falamos sobre isso depois. Não confirmo nem nego, temos uma final, e isso é o que importa', afirmou o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.
Nesta semana, em entrevista ao ESPN.com.br, o novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, admitiu o interesse em Renato Augusto, mas não deu sequência nas conversas. 'O Flamengo não fez nunca nenhuma proposta. Falei com o empresário dele e soube que o jogador já está compromissado. Vai jogar em outro clube do futebol brasileiro', afirmou.

Novo goleiro do Palmeiras já admite que se apavora contra o Corinthians

13 de Dezembro de 2012 às 21:15

                    Prass admite que Corinthians é sua pedra no sapato
                      Prass admite que Corinthians é sua pedra no sapato
Novo reforço do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass não quer nem ouvir falar do Corinthians. Além da rivalidade de sua nova equipe, ele não tem boas lembranças do adversário alvinegro. Ao ser questionado sobre a possibilidade de torcer para o Corinthians.
'Antes eu já não torcia, agora muito menos. Não vou desejar mal para ninguém, mas o Corinthians foi nossa pedra no sapato', lamentou o goleiro, lembrando os jogos do Vasco contra o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores. 'Foram dois jogos bem equilibrados, mas que infelizmente não conseguimos superá-los', lembra.
Fernando Prass assinou contrato de três anos com o Palmeiras e chega para ser titular na série B.

Fanatico pelo Corinthians.... Guerrero faz a sua receita para ganhar do Chelsea

Fanático pelo Timão, pai registra filho com nome de Nicolas Corinthians

Escondido da esposa, Nestor dos Santos teve que passar por quatro cartórios de Belém para registrar o filho

 

Com certeza esta não é a primeira e, tampouco, a última notícia sobre nomes estranhos. Mas, em tempos de Campeonato Mundial de Clubes, que tem o Timão como representante brasileiro, seria “coisa de louco” não mostrar que até em Belém do Pará, cidade distante mais de dois mil quilômetros de São Paulo, tem paraense apaixonado pela equipe paulista. Nada de Clube do Remo e Paysandu, os dois maiores clubes do Pará. A prova maior de amor veio de um bairro da periferia da capital, onde o pedreiro Nestor dos Santos Araújo registrou o filho, atualmente com dois anos, como Nicolas Corinthians Baía Araújo.

                               Nicolas Corinthians com o pai, Nestor Santos (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
O pai da criança, que tem Nicolas e o escudo do Corinthians tatuados no braço esquerdo, explica que a escolha do novo sobrenome foi uma decisão unilateral, pois apenas ele, que sequer avisou a mãe, Simone Baía, optou pela homenagem ao time do coração. Contudo, não foi fácil confirmar o registro do menino, já que os três primeiros cartórios se recusaram a executar a tarefa nada comum. Somente na quarta tentativa, quando foi atendido por uma mulher, que talvez nem atentasse para a ligação com o futebol, que o pedreiro conseguiu oficializar o nome da criança.

                    Nestor conseguiu registrar o filho com o sobrenome (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
O pai, por outro lado, não se arrependeu da escolha e disse que, caso tenha o segundo filho da família, o nome também será alusivo ao Timão: Emerson, em referência ao atacante e, claro, o sobrenome se perpetuará e será igual ao irmão. Teremos então o Emerson Corinthians Baía Araújo. A mãe, que ouvia o marido falar à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, apenas sorriu e balançou a cabeça em tom de reprovação a "loucura" do esposo.
- Se tiver mais um filho, ele vai se chamar Emerson Corinthians. Nada de incluir, assim como no nome do Nicolas, o sobrenome “Santos”, que prefiro nem falar muito sobre isso. Já pensei até em retirar do meu nome, mas vi que custa muito caro e ainda não tive condições para tanto. Torcer pelo Timão é uma paixão que não se explica, apenas se sente. Isso é apenas uma forma de demonstrar o amor, pois sou mais um no meio de um bando de louco – finaliza.

Nicolas tem apenas dois anos, mas já sabe demonstrar o amor pelo Corinthians (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
 
Torcedor organiza festa na laje para final do Mundial
Quando tem jogo do Corinthians, Nestor dos Santos chama os amigos corinthianos e prepara a festa na laje da sua casa. Tudo em preto e branco, regado a muito churrasco e cerveja. Na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, domingo, a coisa não vai ser diferente. A programação começa às 7h, com direito a fogos de artificio e muita animação. Segundo Nestor, no dia da decisão não há espaço para “secadores”.
- O Corinthians vai passar pelo Chelsea com facilidade. Vai ser um jogo emocionante, como todos em que o Timão participa. Chego até a chorar quando vejo o meu time jogando... Na partida contra o Al Ahly vieram uns dois secadores vestidos com a camisa do Palmeiras. Foram embora de mansinho depois da vitória. Dessa vez não vai ter vaga para os rivais. Só entra corinthiano fanático – brinca.


Corinthians no Japão

Goleador, Guerrero dá a receita para vencer Chelsea: 'Jogar pra c...'

Com cinco gols nos últimos seis jogos pelo Corinthians, atacante peruano é uma das principais esperanças do clube na final do Mundial

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico Yokohama, Japão

                                 Guerrero treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Guerrero no treino do Timão desta sexta-feira
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O Chelsea, obviamente, não é novidade para os corintianos. Todos conhecem o atual campeão da Europa. Mas depois de ver de perto a atuação dos Blues, na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, na semifinal do Mundial de Clubes, a impressão é outra. E claramente, o Timão está ciente de que tem uma missão das mais duras na final.

Por isso, a receita do peruano Paolo Guerrero, autor de cinco gols nos últimos seis jogos do Corinthians, é bem simples. Na verdade, plagiada do técnico Tite.
- Temos de jogar de igual para igual e não cometer erros. Assim como eles, nós também possuímos muita qualidade e podemos ganhar. É como o Tite diz: “temos de jogar pra c...” - falou o atacante, autor do gol da classificação do Corinthians à final do Mundial, na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.

A atuação do Corinthians diante dos egípcios, por sinal, não foi boa. Depois de um primeiro tempo razoável, o Timão caiu de produção no segundo tempo e foi mal.
 
Nós também possuímos muita qualidade e podemos ganhar. É como o Tite diz: “temos de jogar pra c...”"
Paolo Guerrero
- Temos qualidade para jogar na frente. Precisamos esquecer o último jogo, foi muito difícil, com muita ansiedade e nervosismo. Mas ganhamos. Não podemos pensar em jogar defensivamente. Domingo vai ser difícil, mas jogando futebol, marcando e se entregando, podemos ganhar - acrescentou o peruano.

Outra preocupação de Paolo Guerrero é em relação à motivação do Chelsea. Em queda neste final de ano, o time inglês tem no Mundial uma chance de redenção.

- Eles vieram para ganhar. É um torneio que nunca foram campeões. O time deles está precisando desse título para levantar o moral - finalizou Guerrero.

A final entre Corinthians e Chelsea, neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama, terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Título garante ao menos cinco duelos com Corinthians no próximo ano

Tossiro Neto e Gabriel Carneiro




Campeão da Copa Sul-americana pela primeira vez nesta quarta-feira ao abrir 2 a 0 sobre o Tigre e contar com abandono do time argentino, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians no ano que vem pela Recopa Sul-americana, pois o rival venceu, também de maneira inédita, a Libertadores.
O clássico terá, assim, pelo menos cinco edições em 2013: além dos jogos de ida e volta da Recopa, eles duelarão certamente mais três vezes, uma pela primeira fase do Campeonato Paulista e duas pelos turnos do Brasileiro. Isso pode aumentar dependendo da campanha de ambos na competição estadual e de eventuais encontros na Libertadores e na Sul-americana.
A Conmebol ainda não confirma as datas da Recopa. Nesta temporada, o primeiro jogo entre Santos e Universidad de Chile ocorreu em 22 de agosto, e o segundo, em 26 de setembro. Após empate em Santiago, o time brasileiro saiu vitorioso ao bater os chilenos por 2 a 0, no Pacaembu.
O São Paulo disputou o tira-teima continental três vezes – todas elas na condição de campeão da Libertadores –, tendo vencido em 1993 (contra o Cruzeiro) e 1994 (contra o Botafogo). Já em 2006, caiu para o Boca Juniors, da Argentina.
Afora a Recopa, a equipe do técnico Ney Franco, que garantiu o título da Sul-americana depois de o Tigre abandonar a final perdendo de 2 a 0, sob alegação de não ter segurança para continuar a partida, vai ao Japão no início de agosto para enfrentar o Kashima Antlers, campeão da Liga Japonesa de 2012, pela Copa Suruga.

OBS: FAmília Corinthiana peço-lhes desculpas por c locar esta foto acima , sei que este blog é para ser falada da nosso Pai de todos " CORINTHIANS" e não de tigresas, mais foi por um motivo que eu precisei colocar. É que no ano que vem os dois times terão que se enfrentar pela Recopa sul-americanas, por isso me perdoem.

Guerrero avisa: “Cheguei ao Corinthians para ser campeão mundial”

Contratado pelo Corinthians após a conquista da Copa Libertadores da América, o centroavante Paolo Guerrero foi seduzido pela possibilidade de disputar o Mundial de Clubes quando recebeu a proposta. No Japão, o peruano já foi decisivo logo na estreia: marcou o gol da vitória sobre o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira.
“Cheguei ao Corinthians para ser campeão mundial”, avisou Guerrero, animado para a final de domingo. “A gente está com o objetivo bem mentalizado. Queremos ganhar. Eu me concentrei para isso”, enfatizou o otimista atacante.
Para se destacar no Mundial, Guerrero precisou superar algumas dificuldades em seu primeiro semestre como corintiano: a adaptação ao futebol brasileiro, a desconfiança dos mais críticos e, mais recentemente, uma lesão no joelho direito e os efeitos do fuso horário no Japão.
“Depois de tomar infiltração, meu joelho ficou bom, graças a Deus. Não há mais problemas”, disse Guerrero. “Só não estou domingo bem aqui. Acordo sempre durante a madrugada. Mas o mais importante é jogar o Mundial pelo Corinthians. Fico contente por estarmos na final”, acrescentou.

Autor do até então único gol corintiano no Mundial de Clubes, Guerrero prometeu dar a vida para ser campeão

Apesar da empolgação com o torneio no Japão, Guerrero não vislumbra conquistas individuais. “Marcando gols ou não, só passa pela minha cabeça ganhar o título. Sou um jogador do time. Se o Corinthians vence com gol meu ou dos meus companheiros, não importa. É o time todo que consegue o resultado”, discursou.
Em alta com Tite e com seus colegas de time, o centroavante também sabe como agradar aos torcedores sem necessariamente fazer gols: “Vou dar a minha vida pelo título”, prometeu Guerrero.

Time titular do Corinthians vale quatro vezes mais que rival no Mundial

Jogadores do Al Ahly deram sufoco no Timão mesmo com valor menor

or uma análise econômica, o Corinthians não poderia passar um sufoco tão grande como o que passou contra o Al Ahly, do Egito. Segundo um estudo da Pluri Consultoria, o elenco do time brasileiro vale quatro vezes mais que o asiático.

Segundo o estudo, apenas o time titular corintiano vale pouco mais de R$ 120 milhões, enquanto os egípcios não passam de R$ 30,2 milhões (isso contando com o veterano Aboutreika, que começou a partida no banco).

A consultoria utilizou uma metodologia que analisou 72 critérios em 16 itens para chegar ao valor final de cada um dos jogadores das duas equipes. Alguns desses itens são a idade do atleta, seus fundamentos, etc...

Os dois jogadores mais valorizados no Timão são, justamente, a dupla de volantes. Paulinho e Ralf tem um valor estimado de mais de R$ 75 milhões, pouco menos que o time todo egípcio (titulares e reservas) que custam pouco menos de R$ 80 milhões.

O autor do gol corintiano, o peruano Paolo Guerreiro, é o terceiro mais valorizado seguido do goleiro Cássio (R$ 14 milhões e R$ 12 milhões respectivamente).

O atleta mais valorizado do Al Ahly é o lateral Ahmed Fathi, de 28 anos, que tem valor de mercado de R$ 6,6 milhões.
 

Fiel chega ao estádio, vê ingressos sobrando e carrega Marcelinho


Os corintianos cumpriram a promessa e começaram a invadir o Toyota Stadium. Apesar do ótimo número de alvinegros, eles perceberam na chegada que ainda havia ingressos para a partida desta quarta-feira, contra o Al Ahly.
Antes de entrar na arena, parte da torcida encontrou Marcelinho Carioca nos arredores. Um dos grandes ídolos da história do Timão, ele foi abraçado e literalmente carregado por alguns metros pelos fãs.
Em meio à alegre confusão, o craque deu o seu palpite para a semifinal do Mundial. “O Corinthians vai ganhar de 1 a 0, gol do Emerson”, disse o ex-jogador, errando apenas o nome do atacante que colocaria a bola na rede dos egípcios.

 Marcelinho acompanha o Corinthians cumprir sua profecia e vencer o Al Ahly pelo placar mínimo

Bem pelo menos não estamos sozinhos, temos DEUS do nosso lado, SÃO JORGE para ns proteger de maus olhados e das invejas que estão colocando em cima do nosso Corinthians, por isso eu digo e repito para todos ouvirem:
"ANTIS MORRAM COM SEUS VENENOS,COM A INVEJA E PRINCIPALMENTE DE DOR DE CUTUVELO. MAIS ANTES ASSISTAM MESMO O CORINTHIANS SENDO CAMPEÃO MUNDIAL
 

Corinthians e Chelsea já fizeram jogo com chuva de gols; veja como foi

Times se enfrentaram em 1929 e empataram em 4 a 4, no Palestra Itália

Jornal A Gazeta de 5 de julho de 1929 relata detalhes do jogo entre Corinthians e Chelsea

Você sabia que o duelo entre Corinthians e Chelsea na final do Mundial de Clubes deste ano não será o primeiro confronto entre as duas equipes? Os atuais campeões de seus continentes já se enfrentaram em 1929, em uma excursão do clube inglês ao Brasil.

O jogo aconteceu em 4 de julho de 1929. O Chelsea se preparava para jogar a segunda divisão do Campeonato Inglês e fez uma série de jogos na América do Sul, como contra o Boca Juniors. O Corinthians era o atual campeão Paulista, pela sétima vez.

Time titular do Corinthians vale quatro vezes mais que rival no Mundial

No Palestra Itália, casa do Palmeiras, o Timão e os Blues só queriam saber de atacar. Tanto que o árbitro Ângelo Benjamin Bevilacqua deixou o jogo rolar e assistiu de camarote aos 8 gols. O Chelsea chegou a abrir três a zero, mas o alvinegro paulista tirou forças para reagir. A partida terminou empatada em 4 a 4.

Guerrero avisa: “Cheguei ao Corinthians para ser campeão mundial”

Na imagem acima, algumas fotos do jogo, da página do jornal A Gazeta de 5 de julho de 1929. Da esquerda para direita(em cima) - Os jogadores do Corinthians Apparicio, Peres, Gambinha, Rato e De Maria - Law, do Chelsea e o time inglês posado. Abaixo, da esquerda para a direita; lances do jogo e no centro os capitães das equipes Grané(Corinthians e Wilson).
  

Titulares do Timão recebem folga de Tite, que vai ao jogo do Chelsea

pós a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, e a classificação para a final do Mundial de Clubes, o time do Corinthians se dividiu em dois na manhã desta quinta-feira: enquanto os titulares do triunfo receberam descanso da comissão técnica e só fizeram um trabalho regenerativo no hotel onde estão hospedados, em Nagoya, os reservas foram para o Wave Stadium, em Kariya, para treinar.
O atacante Paolo Guerrero, que foi substituído no segundo tempo e deixou o campo mancando, afirmou que sentiu apenas câimbras e aliviou o departamento médico. O peruano chegou a ser dúvida na estreia, uma vez que, no clássico com o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, sentiu lesão no joelho. No entanto, uma infiltração acelerou a sua recuperação.
Depois das atividades, a delegação do Timão, de trem e ônibus, seguiu para o Hotel Sheraton, em Yokohama, cidade que será palco da decisão da competição, no próximo domingo. A chegada do grupo alvinegro ao novolocal foi marcada pelas poucas declarações à imprensa (Tite e Chicão foram os únicos que se pronunciaram) e pela recepção de poucos torcedores.
O treinador corintiano, acompanhado dos auxiliares Cléber Xavier, Geraldo Delamore e Mauro Silva, deixou o hotel pouco tempo depois e já seguiu para o Estádio Yokohama, onde Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, enfrentam-se, a partir das 08h30 (de Brasília), pelas semis do torneio. O vencedor deste jogo enfrenta o Corinthians neste domingo.

Título garante ao menos cinco duelos com Corinthians no próximo ano

Tossiro Neto e Gabriel Carneiro São Paulo (SP) 
Campeão da Copa Sul-americana pela primeira vez nesta quarta-feira ao abrir 2 a 0 sobre o Tigre e contar com abandono do time argentino, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians no ano que vem pela Recopa Sul-americana, pois o rival venceu, também de maneira inédita, a Libertadores.
O clássico terá, assim, pelo menos cinco edições em 2013: além dos jogos de ida e volta da Recopa, eles duelarão certamente mais três vezes, uma pela primeira fase do Campeonato Paulista e duas pelos turnos do Brasileiro. Isso pode aumentar dependendo da campanha de ambos na competição estadual e de eventuais encontros na Libertadores e na Sul-americana.
A Conmebol ainda não confirma as datas da Recopa. Nesta temporada, o primeiro jogo entre Santos e Universidad de Chile ocorreu em 22 de agosto, e o segundo, em 26 de setembro. Após empate em Santiago, o time brasileiro saiu vitorioso ao bater os chilenos por 2 a 0, no Pacaembu.
O São Paulo disputou o tira-teima continental três vezes – todas elas na condição de campeão da Libertadores –, tendo vencido em 1993 (contra o Cruzeiro) e 1994 (contra o Botafogo). Já em 2006, caiu para o Boca Juniors, da Argentina.
Afora a Recopa, a equipe do técnico Ney Franco, que garantiu o título da Sul-americana depois de o Tigre abandonar a final perdendo de 2 a 0, sob alegação de não ter segurança para continuar a partida, vai ao Japão no início de agosto para enfrentar o Kashima Antlers, campeão da Liga Japonesa de 2012, pela Copa Suruga.

Em 2013, os dois campeões continentais deste ano terão a oportunidade de decidir a Recopa Sul-americana

OBS: peço-lhes desculpas a família Corinthiana, por colocar outra foto indesejada no blog, mais foi por motivo muito nobre, é que no ano que  vem os dois se enfrentaram, por isso relevem esta foto a lado.




 


 

Tite admite mudança na escalação do Corinthians na final de domingo

Yokohama (Japão) 
 
O Corinthians poderá ter uma formação diferente para enfrentar o Chelsea no domingo, em Yokohama, na final do Mundial de Clubes. Após ver a sua equipe sofrer para derrotar o egípcio Al Ahly por 1 a 0, o técnico Tite admitiu sacar um jogador de meio-campo para a entrada de mais um atacante rápido.
“Há a possibilidade de a gente jogar com mais um atleta de velocidade. Não vou dizer quem. Mas podemos mexer na linha de três, deixando dois homens velozes ao invés de um”, cogitou Tite, logo após assistir à vitória do britânico Chelsea em cima do mexicano Monterrey, por 3 a 1, nesta quinta-feira.
Caso o treinador realmente opte pela mudança, o favorito a deixar o time titular do Corinthians é Douglas. Com Romarinho ou Jorge Henrique no lugar do meia – o argentino Martínez e o polivalente Edenílson também aparecem como opções –, a equipe ganharia velocidade para puxar contra-ataques e mais poder de marcação.
De qualquer forma, Tite tem até o fim de semana para tomar a sua decisão. “Vou me dar um tempo. Estou com o olhinho baixo de preciso descansar”, sorriu o treinador, que manterá Emerson Sheik e Paolo Guerrero em seu ataque.

Tite levou os jogadores do Corinthians para espionarem a vitória do Chelsea sobre o Monterrey, na semifinal
 
A má atuação do Corinthians no segundo tempo do jogo contra o Al Ahly colabora com a iniciativa de Tite de alterar a formação. Após fazer uma boa primeira etapa e abrir o placar com gol de Guerrero, o time recuou e foi pressionado pelos egípcios.“Mas, quando colocamos o Jorge Henrique e o Romarinho, as coisas ficaram mais equilibradas”, ponderou o treinador, citando os possíveis substitutos de Douglas diante do Chelsea. “O que aconteceu foi normal. Conversei com os atletas, e eles me disseram que, faltando 20 minutos, não queriam errar e acabar tomando bola nas costas. Foi circunstância da partida”, minimizou Tite.

Sem temer a Fiel, técnico do Chelsea espera jogo diferente na final

São Paulo (SP) 
 
Os jogadores brasileiros do Chelsea já se encarregaram de mostrar a seus companheiros fotos e vídeos da torcida do Corinthians. O técnico Rafael Benítez não ficou tão impressionado. Na final do Mundial de Clubes, no domingo, ele espera uma partida mais difícil do que a disputada contra o Monterrey (3 a 1, nesta quinta-feira), mas sem interferência da Fiel.
“Todos os times brasileiros, especialmente no Mundial de Clubes, têm um apoio massivo de seus torcedores. Não acho que isso faça tanta diferença. Até pode ajudar, mas estamos tão concentrados que não acredito que vá mudar alguma coisa”, minimizou Benítez, lembrando que o Chelsea também conta com incentivo (bem menor) no Japão. “Estou contente de ver 1.000 torcedores do Chelsea que saíram da Inglaterra e vieram para cá.”
O Chelsea não teve problemas para avançar à final de domingo, em Yokohama. O que não muda a preocupação de Rafa Benítez com a partida contra o Corinthians. “Todos os jogos são diferentes. Queremos manter o nível, mas vimos que o Corinthians foi um time compacto, bem organizado, com a qualidade dos brasileiros”, respeitou. “Será totalmente diferente do Monterrey. Devemos estar prontos para ganhar a final”, disse.

Torcida do Corinthians marcou presença até no jogo do Chelsea, mas Rafa Benítez não está assustado
 
O discurso do técnico do Chelsea em relação ao Corinthians é ensaiado. Ele não pretende deixar o seu time excessivamente otimista durante o Mundial. “É claro que temos uma boa equipe, que ganhamos bem do Monterrey, mas nunca se sabe. Estamos prontos, mas o jogo contra o Corinthians será difícil”, repetiu Rafa Benítez.


Cássio e Paulinho dão receita para Timão levar o bi mundial

Jogadores admitiram que o time não jogou bem contra o Al Ahly

Apesar do sufoco, Corinthians conseguiu a vitória e se classificou para a final do Mundial de Clubes

 O Corinthians tomou sufoco, mas venceu o Al Ahly nesta quarta-feira (12) e se classificou para a final do Mundial de Clubes. Após o jogo, o volante Paulinho admitiu que o time não jogou bem , mas que a vontade dos jogadores foi fundamental para conquistar a vaga.
— Na primeira etapa tivemos mais volume. Depois faltaram mais conclusões, mas é final de temporada e não tem muito o que falar. [...] Claro que nós jogadores queremos jogar bem sempre, mas vale a vontade e a raça na busca pelos nossos objetivos.
que, sem querer avaliar a atuação do Corinthians, elogiou o Al Ahly e destacou a objetividade em um torneio eliminatório.
— Foi um jogo nervoso, mas normal. Sabíamos das dificuldades e que era um time de qualidade. [...] Não tem uma nota [para a estreia]. O importante é ganhar e ser objetivo. Em mata-mata, temos que fazer gol e não tomar.

Tudo o que você precisa saber está aqui

Já garantido na final, o Corinthians espera agora o vencedor do duelo entre Chelsea e Monterrey, que se enfrentam nesta quinta-feira (12).
 

Brasileiros do Chelsea descartam favoritismo na final contra o Timão

Após a vitória do Chelsea sobre o Monterrey, por 3 a 1, na manhã desta quinta-feira, os brasileiros do time inglês, o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, comemoraram o resultado e a classificação à final do Mundial de Clubes Fifa. Os três também projetaram o jogo da decisão, contra o Corinthians, marcado para este domingo.
“Eu já conheço o Corinthians. É uma equipe que joga muito bem taticamente. Todos sabem que eles não fizeram um bom jogo contra o Al Ahly, que é um bom time também. Mas final é final”, afirmou Oscar ao SporTV. “Não tem favoritismo para nenhum lado”, acrescentou o jogador, que deve voltar ao banco de reservas contra o Timão.
Já de acordo com Ramires, todos dos Blues conhecem a força que o Alvinegro tem. “Vai ser um jogo difícil. Nós sabemos da força do Corinthians e da importância que este título tem para eles. Mas vamos brigar. Vai ser disputado, como toda final é”, analisou o volante, que, nesta quinta-feira, foi deixado no banco de reservas para ser poupado pelo técnico Rafa Benítez.
Corintiano na infância, o zagueiro David Luiz, destaque da classificação inglesa à decisão após atuar improvisado no meio-campo, garantiu que isto não vai influenciar neste domingo. “Eu era corintiano, sim, mas agora defendo as cores do Chelsea. Sonhei com esta final desde a minha infância. E quem ganha com tudo isto é o Brasil, pelo número de representantes que tem na final”, disse.

Meio-campo é o ponto forte do Chelsea para duelo contra o Corinthians

Renovado, com David Luiz, ou 'antigo', com Ramires, equipe inglesa promete complicar o Alvinegro

O espanhol Juan Mata é o grande maestro do Chelsea e, além da habilidade, é muito bom na bola parada
 
A final do Mundial de Clubes será mesmo disputada entre os favoritos Corinthians e Chelsea. E, para chegar ao bicampeonato Mundial, a equipe brasileira precisa tomar cuidado com o poder ofensivo dos homens de meio-de-campo do Chelsea que, além de muito rápidos, possuem uma troca de passes envolvente.

Mesmo não vivendo sua melhor fase, tendo sido eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões, o Chelsea possui uma equipe forte e que dará bastante trabalho ao Corinthians, tanto é que, na estreia do Mundial, os ingleses não tiveram dificuldade para vencer o Monterrey, do México.

Corinthians e Chelsea já fizeram jogo com chuva de gols; veja como foi

E, ao contrário do time do Chelsea de algumas temporadas atrás, quando o que se destacava era a defesa sólida, que terminou a temporada 04/05 sofrendo apenas 15 gols no Campeonato Inglês, agora a força do time se baseia nos homens de criação.

Com o espanhol Juan Mata sendo o grande maestro da armação, a equipe ainda conta com a velocidade e o grande poder de finalização de Oscar e do belga Eden Hazard. Somado a isso, aparece Ramires que, chegando de trás, é constantemente visto dentro da área do adversário. Aparece, ou aparecia, já que, no duelo contra o Monterrey, ele ficou no banco de reservas e o zagueiro David Luiz atuou em seu lugar. E o cabeludo apresentou as mesmas características do compatriota, arrancando com a bola em direção ao gol.

Time titular do Corinthians vale quatro vezes mais que rival no Mundial

Além dos atletas considerados mais ofensivos, quem tem a função de ser o cão de guarda do Chelsea é o nigeriano Obi Mikel, uma espécie de Ralf dos ingleses.

Tudo o que você precisa saber está aqui

Mas se você acha que o poder do Chelsea se resume a esses atletas, saiba que a equipe ainda conta com os experientes Frank Lampard e Florent Malouda, que atualmente são reservas.