terça-feira, 13 de novembro de 2012


Tite incentiva 'guerra' de jogadores por vaga de titular no Mundial

11 de Novembro de 2012 às 13:22 

Passada a conquista da Copa Libertadores da América, em julho, o grande objetivo do Corinthians na temporada se tornou o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para dezembro, no Japão. Prestes a disputar a competição no Oriente, Tite terá três testes para definir a equipe titular que tentará o bicampeonato do torneio. Com pelo menos 16 opções, como afirmou, o treinador incentivou uma verdadeira guerra pelas restritas vagas.

Guerrero é um dos nomes que podem surgir como titular no Mundial de Clubes
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press

'É briga. É guerra para ser titular. Poderia ser muito mais cômodo eu não comentar, deixar apenas 11 titulares, não mudar no treinamento. Mas não, é cobrança, é intensidade nos jogos-treinos. Não pode ter acomodação, o futebol não é assim', afirmou o treinador corintiano, depois de o clube do Parque São Jorge massacrar o Coritiba pelo placar de 5 a 1, no Estádio do Pacaembu, em duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Incentivador da intensidade total dos jogadores corintianos nesta reta final de competição, embora a equipe esteja fora da disputa pelo título, Tite, contudo, deu um recado aos jogadores. Apesar do apoio pela 'briga' visando à titularidade, o comandante cobrou espírito de grupo acima de tudo, antes da tão esperada viagem para o Japão.
'Tem que ter a lealdade entre os atletas e a competição entre si, colocar o objetivo do Corinthians acima do individual. Assim o Corinthians venceu', comentou o treinador, antes de mostrar-se grato pelas diversas opções que tem para definir o time ideal corintiano.
'Estou muito satisfeito. Desde a base da Libertadores, mais os atletas que chegaram: Guilherme Andrade, Guilherme, Martínez e Guerrero....hoje você viu o Guerrero roubando bola. O Martínez, pouquinho antes de sair, correu para acompanhar o lateral, como queria. É fundamental fazer esses movimentos. Também teve o Danilo que entrou bem. Romarinho foi bem', elogiou o treinador corintiano.
A maior indefinição de Tite para a estreia no Mundial, no dia 12 de dezembro, está no setor ofensivo. Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas formam a base do time, que poderá variar a característica de ataque em virtude da versatilidade dos atacantes que o treinador possui. Caso queira atuar com um atleta mais fixo, o peruano Paolo Guerrero, autor de um gol diante do Coritiba, surge como favorito.
Pelas pontas, Tite tem diversas opções. Emerson, grande destaque da decisão da Copa Libertadores da América ao marcar os dois gols da vitória contra o Boca Juniors, é favorito para estar em campo como titular. Se optar por manter a formação que apresentou na competição continental, o experiente Danilo, que retornou de lesão neste sábado, ocupará mais um lugar no meio-campo, fazendo companhia a Douglas.
Por outro lado, se escolher por atuar com apenas Douglas no meio, Guerrero e Emerson no ataque, Tite possui três nomes para formar o trio ao lado do centroavante peruano e do decisivo camisa 11. Jorge Henrique, de importante função tática, tem recuperado o ritmo nos últimos duelos. O argentino Martínez, dono de um desempenho crescente na reta final do Brasileiro, e o talismã Romarinho também brigam com chances.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário