sábado, 10 de novembro de 2012

As últimas notícias

Corinthians x Coritiba: mais um teste para Guerrero se firmar na equipe titular

09.11.12 às 22h40

São Paulo - Mais um teste para se firmar na equipe titular restando pouco mais de um mês para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes – dia 12 de dezembro, em Toyota. É com este pensamento que o atacante Paolo Guerrero enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite usa o duelo diante do Coxa para observar, mais uma vez, a atuação do peruano e da equipe com um centroavante no esquema ofensivo. Guerrero volta à equipe titular depois de cumprir suspensão contra o Atlético-GO, na última rodada. O atacante peruano, que terá a companhia de Jorge Henrique e Martínez, entra na equipe na vaga de Romarinho, que, pela primeira vez depois da conquista da Taça Libertadores, fica no banco de reservas por opção técnica. O jovem atuou em 26 das 28 partidas após a conquista continental.
Nesta fase final de preparação visando à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, Tite, contudo, não pode contar ainda nesta partida com o atacante Emerson Sheik, que segue em tratamento de lesão no joelho direito. E para o jogo deste sábado, o zagueiro Wallace está suspenso pelo STJD em virtude de um pisão que deu no atacante Barcos, do Palmeiras. O meia Danilo, que está recuperado de lesão no pé direito, ainda não suporta atuar a partida inteira, portanto, começa no banco de reservas.
Pelo lado do time paranaense, o técnico Marquinhos Santos motiva seu elenco a conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2013. Para bater o Timão, no Pacaembu, o Coxa terá uma novidade na equipe com relação ao time que enfrentou o Atlético-MG na última rodada. O volante Gil, suspenso, dá lugar a Júnior Urso. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA
Data: 10/11/2012
Horário: 21h
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa(SC)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Martínez, Jorge Henrique e Guerrero. Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Junior Urso, Lincoln, Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid.Técnico: Marquinhos Santos.


De olho Mundial, Danilo lembra época em que viveu no Japão

POR FELIPE PICCOLI 08.11.12 às 10h02

São Paulo - Com a mesma habilidade e experiência que usa para dar uma assistência ou marcar um gol quando joga partidas decisivas, Danilo segura o hashi (palito japonês) para apreciar a sua culinária favorita: a japonesa. A convite do MARCA BRASIL, o meia relembrou, em um jantar no restaurante TanoShi, no Tatuapé, em São Paulo, o período em que desfrutou de sushis, sashimis e outras especialidades da cozinha nipônica, nos dois anos em que viveu no Japão (de 2007 até 2009).

Danilo pretende voltar a morar no Japão | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
“Quando cheguei ao Kashima (Antlers, clube da primeira divisão do futebol japonês) não imaginava que ia gostar de comida japonesa. Nunca tinha comido no Brasil e não ia muito com a cara. No começo, sofri um pouco, mas depois passei a gostar demais. Hoje, sou completamente apaixonado pela comida e amo”, contou o corintiano enquanto saboreava seus pratos preferidos ao lado de sua esposa Mirian Andrade.
Foram mais de duas horas de permanência do meia junto com a reportagem. O período suficiente para Danilo contar tudo o que viveu no Japão e o que o Corinthians deve encontrar no fim do ano, durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
“O Japão é um país que gostei demais. Meus filhos (Danilo tem três) são encantados pelo país. O povo é muito educado. Quero um dia voltar a morar por lá. E, com certeza, o Corinthians vai ser muito bem tratado”, contou o meia, que, além de se livrar de seus rivais dentro de campo no Japão, precisou driblar um ritual afrodisíaco da cultura japonesa.
“Adoro a comida, mas tenho trauma de saquê (bebida alcoólica típica japonesa) e não tomo. Um dia, em um restaurante, eles me serviram a bebida, mas, antes de beber, cortaram a cabeça de uma tartaruga e derramaram o sangue dela. Disseram que eu tinha tomar assim. É claro que não tomei, você é louco (risos)!”, garantiu.

Timão ansioso para ver Sheik logo em campo 07.11.12 às 11h47

São Paulo - Como era esperado, Emerson Sheik foi para o campo com os companheiros. Participou da brincadeira com as crianças e depois se dirigiu a um outro gramado para fazer um trabalho específico de recuperação. Sob a orientação do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o camisa 11 fez um circuito de preparação física. Seu retorno sábado, contra o Coritiba, está descartado. Ele treinou com uma proteção no joelho lesionado, que foi submetido a uma mesoterapia na última sexta-feira.

        Sheik ainda continua sem condições de jogo | Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia
 Pensando no Mundial, Tite evita dar a camisa de titular para o jogador e
“Tudo pesa a favor e tudo pesa contra. A verdade pesa. Pesa o jogador decisivo que fez gol na final da Libertadores. Pesa ter ficado parado e machucado. Pesa o estágio que ele vai voltar para jogar”, ressaltou Tite, que fez questão de enfatizar que nome e história não garantem a vaga de titular.
“Eu não dou vaga de titular para ninguém. Treinamentos fortes, jogos bem feitos e desempenho bom dentro de campo é que determinam”, repetiu.
Por este motivo, Tite não esconde o desejo de ter o atacante logo com o grupo participando dos jogos preparativos na reta final do Brasileirão. Por isso, a corrida contra o tempo do departamento médico.
“Nosso objetivo é ter o Emerson o mais rapidamente possível passando pelo departamento físico.”


Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Danilo como titular é sinônimo de bom resultado

São Paulo - Danilo no time titular é sinônimo de bons resultados para o Corinthians nesta temporada, com um aproveitamento de 67,3% dos pontos conquistados, contra 53% sem sua presença em campo. Esta afirmação, retratada com números, acontecerá, portanto, pela 47ª sétima vez em 2012 diante do Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu - quando o experiente meia retornará à equipe recuperado de um corte no pé direito. 

                 Danilo está recuperado e volta ao time | Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia


Os 11 gols marcados por Danilo (2º maior artilheiro do time no ano, um atrás de Emerson) ajudaram o Corinthians a conquistar 27 vitórias em 46 jogos disputados pelo atleta. O meia viveu ainda 12 empates e sete derrotas. Com estes dados, ele, quando esteve em campo, somou 67,3% de aproveitamento - número que deixaria o Corinthians na segunda posição do Brasileirão. O Fluminense, com menos jogos em relação ao que Danilo atuou no time titular (34 contra 46), tem 73% de aproveitamento no Nacional.
“Com o Danilo, ganho um jogador com capacidade de reter a bola, de boa transição e forte na bola aérea. É um cara com qualidade no passe”, analisou o técnico Tite.
Sem Danilo em campo, o Corinthians, em 22 jogos, obteve nove vitórias, oito empates e cinco derrotas - um aproveitamento de 53%. E vale ressaltar que o meia somente ficou fora do time titular em 2012 por precaução clínica, lesões ou para ser poupado visando a um duelo mais importante.
O retorno do camisa 20 ao time diante do Coxa, sábado, ajudará Tite a fazer os últimos ajustes na equipe titular para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, da maneira que todo técnico exige: com bom aproveitamento nas partidas.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário